quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Paladar - Território Brasil – I.G. pra quê?

O Brasil já tem 24 regiões reconhecidas pela excelência e tradição de seus produtos gastronômicos. Queijos, vinhos, cafés… O número de territórios certificados com selo de Indicação Geográfica (I.G.) não para de crescer. Território? Sim. Abrasileiramos aquilo que os franceses chamam de terroir.
Leia mais

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Parabens Mesa III

Carroça de orgânicos vende produtos no Mesa III
 
Quando a chef Ana Soares, do Mesa III, vivia em Guararapes, no noroeste paulista, produtos como pães, carnes, miúdos, ovos e vegetais eram vendidos em carroças, por produtores do entorno. “Eram uns quiabinhos, ovos caipiras, coisas vindas das hortas que são inesquecíveis”, diz. Sábado, dia 15, esse espírito interiorano vai tomar a entrada de seu pastifício com uma carroça cheia de orgânicos para serem vendidos ali. A iniciativa é fruto das recordações de Ana, mas também “questão de agitar o bairro e incentivar pequenos fornecedores”, diz.
Por Redação Paladar 
Para ler a matéria 

domingo, 2 de novembro de 2014

Acorda Brasil!


Ver Video
Ventos de juventude e renovação sopram sobre São Paulo.
As manifestações na Avenida Paulista desse fim de semana estão se iniciando com os mesmos presságios do movimento Diretas Já de1983. Um movimento civil de reivindicação que se iniciou sem apoio da mídia e até com descaso da sua parte.
O movimento deu certo prq a população não abriu mão da sua contestação.
Na torcida para acontecer o mesmo aqui e agora