terça-feira, 30 de junho de 2015

sábado, 27 de junho de 2015

Prefeito Fernando Haddad está na contramão!

O Prefeito da cidade de São Paulo, Fernando Haddad, confirma os retrocessos promovidos pelo seu partido interferindo na Gastronomia, um mercado competitivo e árduo para os artesãos dos sabores. Haddad promoveu um salto de 3 décadas para trás quando só se comia pato na festa do divino no Pará. Sobram para os prefeitos das capitais dos outros estados brasileiros não repetir o vexame desse abuso de poder. O Foie Gras é nosso, ele é um dos símbolos que ajudou a entrada da culinária brasileira na Gastronomia Internacional. Os defensores dos pequenos e grandes animais tem toda liberdade de boicotar o uso da carne e de deixar de usar o couro dos animais, mas daí a impedir o livre escolha de cada um isso é tirania.


Haddad sanciona lei que proíbe produção e venda de foie gras

sexta-feira, 26 de junho de 2015

E o Gourmand Awards vai para...

Livro mineiro leva Oscar da literatura gastronômica mundial 

Blog do Galeno

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Nina Horta - Objetividade e encantamento

Carlos Alberto Dória é um sociólogo que tem se interessado muito por comida e escrito livros fundamentais para o entendimento dela. Com esse E-Boca Livre, da editora Tapioca, vem nos mostrar os posts de seu blog, reflexões quase que cotidianas sobre os assuntos próprios ao alimento e o uso dele.
Para ler na integra 

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Um dos raros queijos belga ameaçado...

O verdadeiro Herve realizada desde o século XV com leite de vaca cru está ameaçado de extinção pelas autoridades sanitárias e o lobby da indústria alimentaria.
Sobram 3 produtores e um deles está jogando a toalha vale ouvir.
Depoimento de José Munnix

Morre o Chef Roger Vergé, um dos pais da nouvelle cuisine

Grande figura na região da Provence com seus restaurantes Le Moulin de Mougins et L'amandier o Chef Roger Verger teve uma grande influencia na Nouvelle Cuisine deixando sua marca e as especificidades da região francesa do mar Mediterrâneo  registradas nos anos 80 em São Paulo com seu restaurante "La Cuisine du Soleil" no Hotel Maksoud Plaza.
ler matéria no Paladar