quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Feliz ano 2015...será?

O que desejar em 2015 para o país?
Que ele seja a continuação lógica de 2014 com o a aprofundamento irrestrita dos escândalos revelados antes e depois das eleições e do isolamento dos responsáveis - todos, para poder sonhar no processo de retomada da confiança.

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

En France, les Bouchers aux armes...Christian Le Lann : «Adieu poire, merlan, collier, araignée, échine, plat de côtes...»

TRIBUNE
Les dénominations des morceaux de viandes bovine et ovine, dans les grandes surfaces, vont être remplacées par un classement à base d’étoiles et des termes génériques («à mijoter», «steak», etc.) Ce système, qui prétend simplifier l’étiquetage et menace de s’étendre, fait disparaître un pan entier de notre culture.
Clique aqui

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

domingo, 14 de dezembro de 2014

Os arquitetos Eurico Prado Lopes e Luiz Benedito Castro Telles, ambos falecidos, apoiariam com bom grado o movimento liderado pelo Chef Alex Atala

Mercado no bairro de Pinheiros entra na mira de chefs
EDITORA DE "COMIDA" E "TURISMO" No largo da Batata, onde será reaberto o local onde funcionava o Aeroanta, o Mercado Municipal de Pinheiros (zona oeste de SP) tem passado por uma reformulação com a chegada de chefs.
Dono do restaurante D.O.M., Alex Atala pretende transformar o local em um novo cartão-postal da cidade.
Clique aqui para ler a matéria de "Comida"e "Turismo" da Folha de São Paulo

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

"Belgium fries"


A Bélgica está lutando para que a Unesco inclua a batata frita, ícone da culinária popular belga, na lista dos patrimônios culturais e imateriais da humanidade. O segredo das famosas batatas, segundo os especialistas, se deve a qualidade dos tubérculos, cultivadas na Bélgica, somada a gordura de boi e porco derretida utilizada para fritar o vegetal. O país, que conta inclusive com um museu dedicado à batata frita , defende que a receita é uma invenção nacional, e merece ser reconhecida em nível internacional.