sábado, 7 de maio de 2011

Uma pérola no Lago

O chef dinamarquês Simon Lau recebe no restaurante Aquavit apresentando um cardápio criativo e equilibrado e prova que chef estrangeiro que vive no Brasil pode manter sua identidade e contribuir com sua arte para valorizar os ingredientes do país que escolheu para viver.
A casa localizada numa área privilegiada, desenhada e decorada pelo chef da sinais de um cuidado e uma atenção particular com a estética, premissa que se refletirá num jantar cuidadosamente elaborado.
O cenário da capital à distância assegura que o clima enjoativo do Congresso não afeta a serenidade do espaço e permite ao frequentador esquecer momentaneamente os escândalos dos políticos.
A equipe da sala foi treinada para esclarecer ao cliente as mudanças eventuais nos ingredientes do cardápio assumidas e reveladas desde sua apresentação o que favorece, e muito, a credibilidade da casa.
Como primeiro prato do cardápio foi servida uma terrine de lagosta , com gelatina de mexilhões, sorvete de abacate com pimenta, sorbet de grapefruit e farofa de peta. Em seguida, uma sopa de tucupi com pescadinha assada e sagu, temperada com cebolinha e pimenta de cheiro, sob crosta de mandioca. Para fechar o menu escolhido, uma codorna desossada recheada, servida com espaguete de palmito, redução de codorna e óleo de salsinha.
No fim do jantar é oferecido com destemor um delicioso café de coador, acompanhado de mini madeleines, delicadas e ainda quentes.
O Aquavit é, sem dúvida, o melhor restaurante de Brasília, com uma gastronomia contemporânea brasileira, que permeia a origem do seu chef.

Nenhum comentário:

Postar um comentário