quinta-feira, 15 de março de 2012

Parabens Ana Soares

14 de março de 2012

Mesa III ficou 'maior'

Instalada num galpão amplo e envidraçado, a rotisserie da chef Ana Soares tem agora autosserviço, vitrines recheadas de antepastos, assados e sobresas, pães e focaccias, além de alguns produtos para degustação

Nana Tucci - Especial para o 'Estado'

Perto de atingir a maioridade, a rotisseria mais famosa da cidade, a Mesa III, da chef Ana Soares, finalmente perdeu a timidez. Mudou-se para o vizinho, trocando o balcão apertado por vitrines convidativas, geladeiras em que o próprio cliente se serve e um belo salão envidraçado com espaço para degustações.
Brilhantes tomates confitados, pudim de brioche com frutas secas, tatin de tomate seco, salada de grãos com trigo, nozes e confit de limão siciliano, torta de berinjela recheada com abobrinha, pimentão e azeitonas, bacalhau e franguinho assado a lenha. Tudo ali, fresco e artesanal, disputando espaço na vitrine.
Olhou, gostou? Se der sorte, pode provar antes de levar. Haverá degustações diariamente de produtos expostos nas duas mesonas de mármore que ocupam as laterais do salão.
A ideia é ajudar as pessoas a montar menus completos, do petisco à sobremesa. “Se eu pudesse ficava só aqui, dizendo, ‘pega este molho, mistura com aquele ali, e com aquele outro’”, confessa Ana Soares, com agenda lotada entre a rotisseria e consultoria a dezenas de restaurantes. Para quem prefere se servir sozinho, a nova loja também facilita: é só escolher a massa, o molho e pegar na geladeira.
Outra novidade são as embalagens “retornáveis” para alguns pratos já montados, como as lasanhas. Para levar o pirex para casa o cliente paga um depósito (R$ 40). Se quiser, fica com ele. Se preferir, devolve-o e recebe o dinheiro de volta.
A nova Mesa III não vende apenas coisas “de comer”, mas também “para comer”, como as colheres de madeira e inox confeccionadas pela joalheira Emi Hirata e as louças da grife brasileira Origin. Além de aventais e guardanapos de linho.
Instalada no lugar de um antigo depósito de bebidas, a loja levou um ano para ficar pronta, com projeto de Felipe Crescenti - e o dedo, claro, da também arquiteta Ana Soares, que em 2012 comemora 20 anos de cozinha.
Onde fica
Mesa III
R. Alves Guimarães, 1.474, Pinheiros, 3868-5501
http://www.mesa3.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário