terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Chef Rodrigo Oliveira do restaurante Mocotó



Mocotó - um dos pratos mais tradicionais do Brasil preparado com ingredientes potentes e de baixo custo, a pata da vaca sem o casco, o prato tem sua origem na tradição portuguesa, o caldo de mão-de-vaca.

Após 3 horas de espera na calçada da Avenida Nossa Senhora do Loreto 100, num domingo chuvoso, petiscando e bebericando, conseguimos sentar, o casal belga Valérie e Geoffroy, o casal brasileiro Natasha e Marcelo, para almoçar no terraço coberto do restaurante Mocotó.

Uma clientela na sua maioria jovem, resignada e animada ainda esperava sua chamada por ordem de chegada.

Como sempre pedi ao Chef da casa para orientar nossa escolha de pratos. A pergunta dele foi: É a primeira vez? Sim.

Comemos feijão-de-corda, baião-de-dois, carne-de-sol assada, paleta de cordeiro do velho Chico e cuscuz de milho. Como sobremesa uma degustação de doces caseiros, pudim de tapioca e tapiocas doces.

A agrura provocada pela espera nos convidados evaporou durante o almoço. Uma emoção gustativa inundou meu ser, um sabor brasileiro atualizado, simples, verdadeiro com conceito jovem e leve. Um grito de felicidade compartilhado na mesa - este garoto conseguiu manter o ambiente do “meu Brasil brasileiro” e confirmar que o tempo de novos talentos chegou.

Obrigado ao Chef Rodrigo Oliveira e a sua equipe que me deram este presente saboroso para iniciar o ano de 2013 com a manutenção da identidade da culinária brasileira.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário