quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Carlos Alberto Dória recomenda

Se você é daquelas pessoas que gostariam de se dedicar um pouco mais a estudar e compreender a gastronomia atual, quero lhe sugerir o curso a seguir:

http://www.sp.senac.br/jsp/default.jsp?newsID=DYNAMIC,oracle.br.dataservers.CourseDataServer,selectCourse2&course=2694&template=397.dwt&unit=ACL&testeira=724&sub=0

Fui professor das primeiras edições do curso e posso testemunhar que os alunos ficaram muito satisfeitos com toda a programação, e criaram uma rara camaradagem entre eles. O mercado de gastronomia está voltado, em geral, para a formação de cozinheiros e chefs, desprezando esse nicho valioso de pessoas que, além dos profissionais da área, também possuem uma relação intelectual com o tema (jornalistas, economistas, psicanalistas, historiadores, etc) e não tem muito onde estudar de forma organizada, ou discutir sistematicamente o métier.

É uma oportunidade ímpar. E tem uma "vantagem" sobre as edições anteriores: será na Aclimação, e não em Santo Amaro, onde muitos não conseguiam chegar após o trabalho. Enfim, muita gente me pergunta onde se aprofundar em gastronomia. Nunca tenho o que dizer, senão apontar para o exterior. Agora, o que tenho a indicar é esse curso. Além do seu eventual interesse pessoal, tenha a gentileza de divulgar entre os seus conhecidos.

Abraços

Carlos Alberto Dória

Nenhum comentário:

Postar um comentário