segunda-feira, 10 de junho de 2013

Cachaça no Engenho Mocotó

Caríssimos,
É com grande prazer que anunciamos nosso próximo encontro:
Workshop sobre Cachaça - Inscrições abertas!
A cachaça é sem dúvida um dos produtos brasileiros que mais atenção recebe das pessoas. Há os que gostam e há os que não gostam, mas todos reconhecem a bebida como um signo da identidade do paladar brasileiro.

No entanto, só recentemente ela tem sido estudada no sentido de melhor se compreender sua diversidade num amplo espectro territorial. Há cachaças por todo o Brasil, sem que seja uma bebida monótona.

O objetivo do workshop e proporcionar uma oportunidade de melhor se conhecer sua história, aspectos sensoriais e aspectos gastronômicos.

Participarão da iniciativa especialistas na bebida:

=> Mauro Marcelo Alves, editor da Revista Gula e autor do livro “O espírito da Cachaça” nos falará sobre a História da bebida.
=> Leandro Marelli, pesquisador da ESALQ , fará uma análise sensorial
=> Rodrigo Oliveira e Leandro Batista, do restaurante Mocotó, farão uma degustação de cinco tipos diferentes de cachaça, contemplando as regiões e envelhecimentos. Tudo sempre acompanhado de petiscos.
Carga horária: 2 horas
Data e horário: 06 de julho, sábado, as 10:00h
Vagas e inscrições: O curso será ministrado para uma turma de até 25 alunos, no Engenho Mocotó (Av. Nossa Senhora do Loreto, nº 1.100 - Vila Medeiros), e a pré-inscrição deverá ser feita, desde já, pelo e-mail: centroculturaculinariac5@gmail.com
O valor da inscrição é R$ 110,00, incluindo as degustações, e o pagamento deverá ser feito no dia do evento.
 Esperamos vê-los em breve!

Carlos Dória e Rodrigo Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário