segunda-feira, 30 de junho de 2014

o C5 convida para um workshop Richard Ildevert, conceituado professor francês e consultor em confeitaria



Olá,

Tem crescido o interesse sobre pães no mundo atual. A própria panificação doméstica vive um momento de alta. Por isso, o C5 convida para um workshop Richard Ildevert, conceituado professor francês e consultor em confeitaria. Essa é uma oportunidade para aprofundar conhecimentos sobre esse produto, penetrando no mundo das farinha e fermentos. O programa básico será:

1. Análise dos tipos de farinha de trigo e suas especificidades – como elas se comportam na panificação, para que servem e quais fatores determinam a sua qualidade;

2. Os fermentos e sua ação na massa – fermento industrial prensado e seco e fermentação natural. Suas diferenças e efeitos na massa.

Na ocasião, Richard executará pães selecionados, além de realizar uma demonstração de como se elabora sorbet manualmente (sem auxilio de máquinas).

Richard Ildevert iniciou sua formação na Lenôtre aos quinze anos, onde depois se tornou parte da equipe. Formou-se confeiteiro, trabalhou como Chef Pâtissier na Suíça, e após retornar à França, atua como professor e consultor.


Data e horário: 12 de julho, sábado, as 14:00h

Vagas e inscrições: O curso será ministrado para uma turma de até 25 alunos, no Engenho Mocotó (Av. Nossa Senhora do Loreto, nº 1.100 - Vila Medeiros), e a pré-inscrição deverá ser feita,  desde já, pelo e-mail:

centroculturaculinariac5@gmail.com

O valor da inscrição é R$ 240,00 e o pagamento deverá ser feito no dia do evento.

Esperamos por vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário