sábado, 10 de agosto de 2013

Brasília perde uma referência internacional na gastronomia e valorização dos ingredientes brasileiros com a desistência do Chef Simon Lau




Comunicado à imprensa

O Restaurante Aquavit, a partir de 1 de agosto 2013,suspendeu o seu funcionamento, por tempo indeterminando, por dois principais motivos.
Por razões administrativas, em função da não votação, pela Assembleia Legislativa do Distrito Federal, da nova LUOS – Lei de Uso e Ocupação do Solo que iria regulamentar a situação do funcionamento do restaurante na área em que está localizado.
Por razões profissionais do Chef Simon Lau, pois é chegada a hora de projetos novos que necessitam de tempo livre para a sua concretização, hojesempre adiados em razão dos trabalhos cotidianos do Aquavit.
Foram dezanos fantásticos, onde uma ideianasceu, cresceu, frutificou e trouxe prêmios e reconhecimento para o restaurante, para a nossa equipe de funcionários e para a gastronomia de Brasília.
Não temos como agradecer a todos os clientes que fizeram o Aquavit chegar aonde chegou.
Também não temos como agradecer à nossa equipe, cuja dedicação e talento foram fundamentais para o sucesso do Aquavit e contamos com este competentíssimo teampara o nosso novo empreendimento.
O sucesso traz consigo responsabilidades, e somos conscientes da importânciaque assumimos para a nossa cidade. Pela primeira vez,Brasília conseguiu ter um de seus estabelecimentos no seleto grupo de restaurantes classificados com três estrelas pelo Guia Quatro Rodas - apenas seis em todo o Brasil. Fomos crescendo, não em tamanho, mas em estrelas ao longo dos anos. Um percurso caminhado na certeza de que fazíamos um bom trabalho e que acrescentávamos algo a Brasília.
Participamos, em 2012, de todo o processo de debates, assembleias, assessoria e audiências públicas para a consolidação da proposta do governo para a nova LUOs. Nos debates, conseguimos fazer compreender a posição dos pequenos empreendimentos localizados na residência de seus proprietários. Nunca estivemos omissos. Infelizmente, a retirada do projeto da pauta da Assembleia Legislativa frustrou nossas expectativas.
Portanto, é chegada a hora de encarar novos desafios. Hora de respirar o ar inspirador demudança, realizando novas ideias, tornando reais outros sonhos, que ficaram à espera.
E esses sonhos todos vão desaguar no nosso desejo de acrescentar novidades ao cenário gastronômico da cidade.
Em pouco tempo estaremosde volta.
Até lá.
A todos, muito obrigado!

Restaurante Aquavit

Nenhum comentário:

Postar um comentário