domingo, 15 de maio de 2016

Lagamar EcoHotel em Cananéia

Cidade Fantasma na Ilha do Cardoso - Cananéia

Quarto XIII,

Escolher um quarto para se hospedar, estudar e percorrer uma região desconhecida com ajuda das  ferramentas oferecidas na internet e nas redes sociais é cada vez mais fácil e certeiro.
Foi nossa sobrinha Celina Pereira que reforçou a escolha do Hotel Lagamar EcoHotel. Localizado fora da cidade de Cananéia, no pé das montanhas e dentro do Parque Estadual Lagamar, lugar perfeito para se aventurar na Ilha do Cardoso, em Cananéia, na Ilha Comprida e na reserva da Juréia por terra ou mar.
O café da manhã é o beijo de bom dia da casa, muito caprichado com excelentes produtos na sua maioria locais e orgânicos, fica sobre a batuta da proprietária Katia Maria Bortoluzzi (Professora de Educação Infantil • Escola Waldorf Anabá)
Na sala de leitura está presente o movimento Ponto Livro Livre e lá encontrei a publicação  “O Brasil dos Correspondentes” da Editora Mérito, relatos de vários correspondentes internacionais cobrindo o Brasil de 1977 a 2007, muito apropriado de se ler neste  momento. Roberto Cattani, jornalista e proprietário do Hotel é um dos correspondentes do livro, e ex presidente da ACE (Associação de Correspondentes Estrangeiros) é também um estudioso e grande conhecedor de cervejas artesanais.
Bingo! Estávamos no lugar certo, as conversas com os donos renderam dicas precisas da região e seus segredos, deixando transparecer as grandes vantagens de uma “Maison d‘Hôtes”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário